Transformamos as fotos do seu evento em diversao!

COMO COMPARTILHAR AS SUAS FOTOS NA INTERNET

Sempre que fotografo informalmente um evento entre amigos ou família, depois coloco as fotos em um álbum na internet para facilitar o envio a todos os que estavam no evento. É um processo bem simples, mas muitas pessoas já me perguntaram como eu fazia isso. Por isso resolvi escrever sobre o assunto.

Quando você tem uma grande quantidade de fotos e elas estão em alta resolução, é bem mais fácil fazer um álbum e enviar só o link do que enviar diretamente as fotos por e-mail. Isso porque se forem muitas fotos, o e-mail fica muito pesado e mesmo que você reduza a resolução, se as fotos não já aparecerem abertas no corpo do e-mail, é muito chato para quem recebe ter que clicar em foto por foto para abrir.

Existem diversas maneiras de fazer isso e sites e programas para te auxiliarem. Um que eu acho que funciona muito bem e é super fácil de utilizar é o PICASA, site/programa gratuito disponibilizado pelo Google, que além de facilitar o compartilhamento, também permite pequenas manipulações nas fotos. Para uma utilização mais simples, você pode fazer direto no site, mas se você quiser ter a opção de manipular as fotos, tem que baixar o programa. Eu particularmente prefiro utilizar o programa, pois se necessário posso mexer nas fotos.

Para utilizar o Picasa, é preciso ter uma conta no Google. Se você tem uma conta do Gmail pode usar o seu login e senha, se não tiver, basta criar uma conta no Google usando o seu e-mail já existente, é muito rápido.

Para quem utiliza o Hotmail, recentemente eles lançaram uma ferramenta bem interessante, o Windows Live SkyDrive. Se você ainda não instalou a ferramenta no seu e-mail, provavelmente, na próxima vez que você tentar anexar uma foto ao seu e-mail, a opção da instalação deve aparecer.

O SkyDrive permite a criação bem rápida de álbuns que são enviados no corpo do e-mail. A criação do álbum é muito simples, e feita na própria tela do e-mail. O bom é que com ele você pode selecionar o tamanho da compactação das fotos, o tempo que o álbum ficará disponível e se as pessoas que o recebem podem adicionar mais fotos ao álbum ou não. Além disso, quem recebe tem a opção de baixar todas as fotos de uma só vez.

Embora o SkyDrive seja muito fácil de utilizar, tive problemas algumas vezes que o utilizei: Usuários do Hotmail receberam imediatamente meu e-mail com o álbum, já os que utilizam e-mails de outros provedores receberam muito tempo depois e muitos nunca receberam. Consegui depois de algum tempo localizar o link do álbum e enviar por email, só assim todos receberam, mas achei muito arriscado e trabalhoso, então resolvi voltar correndo pro meu bom e velho Picasa!

Para um tutorial detalhado de utilização do Picasa CLIQUE AQUI.

Escrito por: Luiza Lomanto
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s