Transformamos as fotos do seu evento em diversao!

TUTORIAL DO PICASA

Vou ensinar aqui a usar o programa, mas se você quiser usar direto no site é só seguir os mesmos princípios.

Bom, a primeira coisa é fazer o download do programa. Uma vez com o programa baixado e instalado, na primeira utilização você verá a tela abaixo. A opção que você vai escolher vai depender de como as suas fotos estão organizadas na memória do seu computador. Se elas estiverem apenas na pasta “minhas imagens”, você pode selecionar a primeira opção, se elas estiverem espalhadas por todo o computador é melhor você escolher a segunda.

 Após iniciado o Picasa, a página principal aparecerá assim como na figura abaixo. Note que as suas pastas de foto aparecerão na coluna esquerda organizadas por data. Sempre que você adiciona fotos ao seu computador, ao abrir o Picasa ele irá atualizar automaticamente as novas pastas.

Caso deseje fazer alguma modificação em uma foto, é só clicar duas vezes sobre a foto e você verá a tela abaixo. Note à esquerda que é possível cortar a foto, desentortar, corrigir olhos vermelhos, corrigir contraste, saturação, etc.

 Quando você estiver pronto(a) para criar o álbum, é só selecionar a pasta que você deseja, caso queira fotos aleatórias, vá  clicando em cima das fotos e segurando o “CTRL” até que todas estejam selecionadas, depois é só clicar em “FAZER UPLOAD” na página principal. Na primeira vez que você utilizar o Picasa, surgirá uma janela solicitando que você faça o login no Google. Você já deve ter criado sua conta no Google, então é só colocar o seu login e senha. Caso ainda não tenha criado, é só clicar aqui. Após feito o login surgirá a seguinte tela:

1º – Digite o nome do álbum

2º – Selecione o tamanho das fotos. Quanto maior mais demorado é o carregamento. Esta escolha vai depender do tempo que você dispõe  e se você quer disponibilizar as fotos em alta resolução ou não.

3º – Escolha a forma de visibilidade (Público na web/ Qualquer pessoa com o link/ Privado). Eu utilizo sempre o “Qualquer pessoa com o link”, pois o público qualquer pessoa pode acessar, seu álbum pode aparecer em sites de buscas, etc. O “Privado” é muito restrito, só pessoas que você autorizar e que tenham conta no Google podem acessar,  já com o link, é só você mandar o link por e-mail para as pessoas com as quais você deseja compartilhar.

 Encerrada esta parte clique em “FAZER UPLOAD” e surgirá a tela de Gerenciador de Uploads que indicará o progresso do carregamento.

Uma vez concluído clique em “VISUALIZAR ON LINE”. Isto abrirá a página do álbum na internet. Clique em “LINK PARA ESTE ÁLBUM” no canto direito, copie o link e cole-o no e-mail que você enviará aos seus contatos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s